domingo, 19 de setembro de 2010

Carrossel do "Seu Tobias" - Aracaju/SE.



Mais informações clique aqui:   http://www.youtube.com/watch?v=-_0XYQG6IsU

3 comentários:

  1. Email recebido de Jorge Eduardo Fontes Leite
    Caro Armando;
    Acabei de ser informado por Raimundo Filho que as fotos que compõem a abertura do filme no youtube são suas. Graças a Deus então os originais estão bem guardadas.
    Com falei no texto abaixo: Venho buscando imagens sejam fotos ou filmes do carrossel por tudo quanto é canto há mais de 4 anos; para terminar a maquete presico de mais duas carruagens, que agora contando com seu APOIO, uma vez que, tenho certeza que de encontrei mais um parceiro e sua busca também sobre tudo o que carrossel representa e representou para nos ficará mais fácil.
    Tenho uma idéia de ir buscar informações sobre a entrada do carrossel em 1094 em Refice por onde ele deu entrada no Brasil. não sei o mês uma vez que esta fonte se diz neto de um dos Seu Juvenal (antigos donos). Um destes, tinha uma fundição no centro comercial mais ou mesmo aonde hoje é o antigo prédio da Energipe.
    Bom caro Armando caso eu tenho sido deslegante peço que me perdoe vou ficando por aqui reinteirando meu pedido que você continue divugando e pedindo que, quem tiver fotos do carrossel que por favor as encaminhe para mim ou para Murilo Mellins para que possa digitalizar.
    Como sempre digo a quem me pergunta o que vou fazer com a maquete eu respondo
    - Chamar os amigos e ficar sentado vendo ele rodar apinanto e poruqe não desgustando um bom wisk, relembrando os bons tempo que com ceteza não voltam mais.
    No aguardo de um breve retorno.

    Um forte abaraço

    ResponderExcluir
  2. Email recebido de Jorge Eduardo Fontes Leite
    Caro Armando;
    Bom dia!
    Meu nome é Jorge Eduardo Fontes Leite.
    Para minha surpresa, ao pesquisar sobre o carrossel em epígrafe pois estou montando a 4 (quatro) anos uma maquete do carrossel encontrei em seu blog cenas do filme Capitães da Areia que a duras penas consegui uma cópia VHS nos USA.
    Assim sendo, entendendo que vc quer colaborar com o resgate dessa "hIstória" que encantou tantos aracajuanos solicito que vc acrescente alguns dados tais como:
    Quem as imaganes mostradas no filme não só o fragmento do filmes MAIS TODAS as imagens sejam fotos ou não, são fruto das minhas pesquisas realizada (pode conferir a veracidade com Murilo Mellins) numa tentativa de localizar fotos do carrossel junto à sociedade sergipana;
    Dar o crédito ao filme exposto no youtube uma vez que a edição é de Raimundo Filho comprovo com o texo abaixo.
    "Raimundo:
    Estamos no camiho certo na busca incansante em resgatar o "Carrossel do Seu Tobias". Dá minha parte lá se vão bons anos, numa tentativa que, você, Murillo, Roberto, Sérgio, Yara, Zé Mário, Cleverton, Lineu, Terezinha, João, Tadeu, Fernando, Cezinha, Paulo Henrique dentre outros, bem sabem.
    Sei que temos muita coisa a fazer, se cada um fizer sua parte, dentro em breve, ele estará enchendo nossos ouvidos com seu apito agudo inconfundível.
    Jorge Leite
    CQP2102 1 ano atrás"
    Quem tiver fotos do carrossel que por favor as encaminhe para mim ou para Murilo Mellins para que possa digitalizar.
    Um dia quem sabe, espero que não muito distante, estaremos revendo mesmo que em forma de maquete (está quase perfeita) nosso querodo Carrossel que tanto alegrou nossas infâncias.
    No aguardo de um breve retorno.
    Atenciosamente
    Sucesso Sempre.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Armando, mais uma vez você me proporciona uma grande alegria! Esse carrossel faz parte da minha vida até hoje, porque está gravado na minha memória, e tantas histórias relacionadas à ele contei para os meus filhos, netos, e ainda conto. Seria muito bom poder trazê-lo de volta sim, e de minha parte estou aqui disposta a fazer o que me for possível. Linda iniciativa, por favor não desistam, já me engajei nessa proposta. Um grande abraço,

    Gwen

    ResponderExcluir